Covid-19: Fiscalização aborda ônibus na entrada de São José do Rio Claro

Cidade foi classificada com risco elevado de contágio pelo Governo de Mato Grosso

Fiscalização ônibus
Fiscais integram Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). Foto: Rosilene Batista (Tributos)

Uma equipe intersetorial de fiscalização abordou um ônibus, que presta serviços particulares no transporte de funcionários de uma empresa na noite desta quinta-feira (25), próximo da rotatória na entrada de São José do Rio Claro. O grupo de representantes da Vigilância em Saúde, Tributos e Polícia Civil integra o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).

A ação objetivou apurar uma denúncia de irregularidades quanto às medidas restritivas de combate à pandemia. No entanto, constatou-se que, no veículo, há o cumprimento dos protocolos sanitários, com aferição da temperatura corporal com termômetro digital, aplicação de álcool em gel nas mãos dos usuários, permanência em interior somente com o uso de máscaras faciais e diminuição no número de passageiros, tal como legalmente exigido.

De acordo com a coordenadora do setor de Tributos, Rosilene Batista Meire, a averiguação de transportes e estabelecimentos comerciais tem ocorrido com maior frequência, seguindo as instruções regulamentares estaduais.

“Recebemos as denúncias e articulamos com os membros de cada entidade para realizarmos as fiscalizações, de modo a conscientizarmos sobre as normativas de enfrentamento viral e de segurança sanitária. O descumprimento acarreta em penalidades, conforme previsto na Lei”, afirma.

São José do Rio Claro foi recentemente classificada com risco elevado de contágio pelo Governo do Estado de Mato Grosso e o poder Executivo, juntamente com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e o Ministério Público (MPMT), adotou providências mais rígidas para conter o avanço da doença no Município.

DENÚNCIAS

Denúncias podem ser feitas pelos telefones:

Vigilância Sanitária (65) 3386-1727 / (65) 9 9678-7355

Tributos (65) 9 9951-9767

Procon (65) 3386-1061 / (65) 99964-3381

Polícia Militar (65) 3386-1190 / (65) 9 9971-0140 / 190

ViaLuciane Carvalho
Artigo anteriorNova Mutum terá toque de recolher as 21 horas a partir de sexta-feira
Próximo artigoEducação de Lucas do Rio Verde é a única de Mato Grosso reconhecida em estudo dos TCEs