Infraestrutura finaliza imprimação asfáltica na entrada da cidade

Trecho contempla Avenidas que interligam ao Jardim Rio Claro na extensão da MT-010

Foto: Luciane Carvalho

A pavimentação das Avenidas Pedro Coelho Portilho e Maravilha Sola Portilho, paralelas extensivas da MT-010 e que interligam ao bairro Jardim Rio Claro, está em fase final de imprimação e cascalhamento. O projeto prevê, ainda, a instalação de rotatória para acesso ao anel viário e de rede elétrica para a iluminação do canteiro central em um trecho de aproximadamente 1,2 km, na entrada de São José do Rio Claro.

Servidores da Prefeitura executam a obra, cujo recurso seja oriundo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), conforme Termo de Convênio n° 0313-2020. Concomitante, o Poder Executivo Municipal licitou a iluminação pública da via, em que saiu vencedora a empresa Vetor Engenharia sob contrato nº 068/2020, com orçamento próprio e valor acordado em R$ 572.536,47 (quinhentos e setenta e dois mil, quinhentos e trinta e seis reais e quarenta e sete centavos).

Anteriormente, houve a recuperação de uma grande erosão que ameaçava invadir a pista, bem como a implantação de tubos e caixas para a drenagem de águas pluviais. Essas foram concluídas há cerca de dois meses.

De acordo com o engenheiro civil, Edmilson Medeiros, as obras devem ser concluídas já nos próximos dias, caso não haja imprevistos, com a finalização da capa asfáltica.

“Após recuperarmos os trechos depreciados da via, recebemos o aval dos órgãos estaduais para iniciarmos os procedimentos para a pavimentação. Nesse momento, a obra contempla a impermeabilização e aplicação de pedriscos para, em seguida, lançarmos a composição asfáltica. Além disso, o projeto de iluminação está sendo instalado ao mesmo tempo, com possibilidade de terminarmos juntos”, explica.

Pela característica que exige minuciosidade, orienta-se que os motoristas colaborem, observando a sinalização de trânsito instalada e sigam pelo desvio proposto.

“Contamos com o apoio dos motoristas que utilizam ambas as vias para que a equipe possa concluir a construção segundo a programação estabelecida”, finaliza Medeiros.

Artigo anteriorCurso de Socorrista é ministrado a profissionais da Saúde
Próximo artigoMato Grosso recebe 17.550 doses de vacina Pfizer nesta terça-feira (11)